domingo, 4 de janeiro de 2009

O OFICCE-BOY MALANDRO - PARTE 2 FINAL

Ei doido tô de volta na bagaça uhuu, passei pela revista ileso; dispensei os artigo na hora que o comedô de DONUTS passô.

Agora posso terminá a parada pra vozeis se liga então:

o celulá tocou doido, era o patrão, não sabia o que fazê truta, desliguei a baguio, sentei na calçada e fiquei pensanô que queu ia fazê.

Passô uma tiazinha me viu esparramado na calçado, me olhô estranho, sai de lá antes que ela chamasse ozomi, parei no buteco pedi uma tubaina sem gelo e um pé de moleke, na segunda mordida no doce, lembrei do Beiço ele sempre tem ideia boa mano, ele tinha estudado até a setima serie, e nóis tudo só até a quinta, o muleke era um genio truta, conseguia mandá fax em maquina de escrevê, feiz computação e tudo, ele que contava os ponto quando a gente jogava truco.

Fui na casa do Beiço, dei nosso assobio secreto: FOROFOFI-FO-FI....

Ele sai com aquele pichain despenteado, com marca de cochão no peito, e com babinha no canto da boca, que nojo mano, mas não podia zoa ia pedi a ajuda do cara.

- Fala Beicinho como voce tá meu querido?
- Vixi truta tá brasanô, tenho dinhero não, que que sê que?

-Ei Beiço o Barato é o seguinte.... não sei o quê, não sei o que tem mais lá....(horas depois), então mano é isso ai que aconteceu doido.
- Que fita podre (cara de espanto do Beiço), vamô atrais dos cara tiozão demorô.

- Eu não sei onde os mano mora truta.
- Dá outro pacote pro cara.

- Mas eu não sei o que tinha dentro Beiço.
- caraca mano e agora?

- Beiço você precisa me ajuda parcero voce é o cara mais inteligente que eu conheço.
- ( beiço faiz uma cara de metido), é mais vai sê dificil, vou querê algumas parada em troca.

Isso acabô me custanô 1 gaiola, 1 chuvero queimado, 3 minicraque; 1 do Dunga, 1 do Rivaldo e 1 do taffarel, e 1 garrafa de groselha, mas valia a pena.

O Beiço disse que o unico jeito de recuperá o pacote era ir até a quebrada dos cara, mas primero a gente tinha que descobrí quem era os cara.

Citei as caracteristica dos cara, um me lembro muito bem era alemão de olho azul e alto, esse que tinha me dado um pedala nervoso, na hora que falei o Beiço disse: - Eu sei quem é!

- Se tem certeza Beiçô?
- Sô existe um branquelo que faiz os corre por aqui.

- Vamô atrais dele Beiço, você sabe onde é a goma dele?
- Lá no Morro do Macaco Molhado (ele disse isso pausadamente, que fiquei com medo).

O Beiço pegô a bicicleta dele eu pedi emprestado a bicicleta pra Juscevania e agente foi até o Morro.

Muito sinistro aquele Morro doido, chegamô e os pivete ficarô olhanô pra nossas bike, subimô na miuda, trocamô ideia com uns parcero do Beiço os cara passarô a fita pra nois; o mano tava na sedinha, colâmo lá, o Beiço avisto o mano de longe, já chamô o cara de canto e começô a explicá uma par doido, o beiço do Beiço se mexia numa velocidade impressionante, ele cuspia e falava, gesticulava, e cuspia de novo e tornava a cuspi, mô cuspassão, depois os dois vierô na minha direção, e o maluko falo que o pacote já era, os cara tinha vendido toda mercadoria que pegô no Busão, falei: - Como já era mano? E agora doido, tenho que devolvê a fita pro meu patrão, e eu nem sei o que tinha dentro.

- Ei! Eu sei tio, tinha uma caixa de gesso e dentro da caixa tinha um monte de pó dentro dela mano.

-Pó!!!! ( eu e o Beiço gritamô junto).

- Fechô mano! Nem precisamô ir atras dessa fita ai, vamo arrumá outra caixa coloca pó dentro e já era.

Demorô, eu e o beiço vazamô e fomo atras de uma caixa, compramo uma na loja de Um real, só faltava o pó!

lembrei que meu irmão tava fazenô cortante, tinha uma lata de LEVE-LEITE cheia de pó de vidro mano, o muleke robava garafa de tubaina do bar do Joseleido pra fazê cerol.

Já logo peguei a fita despejei dentro do pote fechei, coloquei numa caixa com fita e já era, fui correnô levá pro meu patrão.

Cheganô lá ele não tava deixei com a empregada, fiquei mô feliz rindo sozinho que a fita tinha dado certo, fui dormi de boa. Fui trampa no outro dia quando tava guadanô minha marmita na geladera, o patrão me chama:

- Oficce-boy vem aqui agora!

Pensei comigo ela vai me agradecê, vai dizê que eu sô rapido e pá, sô um bom funcionário, vô sê promovido a auxiliar de escritorio vou podê mexê com computadô e tal, fiquei imaginanô já, entrei com um sorrisão na cara mostranô o centro avante, ele disse: - Sente ai!

Eu sentei ele começô a falá mano, varios insulto doido, o cara amaldiçoou até meu tataravô, disse varias pra mim,não sabia o que tava acontecenô, ele perguntô o que eu fiz com o pacote, eu disse:- Entreguei pra sua empregada srº Mario.

- Aquele não era o pacote verdadero!
- Claro que era patrão.

- Você sabe o que tinha dentro daquele pacote?
- Não sei não patrão eu não abri.

- AQUELA ERAM AS CINZAS DE MINHA MÃE!

Doido na hora eu gelei truta, abutiquei os zoio enguli uma saliva que desceu como uma pedra na minha garganta, gaguejei, tossi, cocei a cabeça e quis chora.

Eu tinha posto pó de vidro nas cinzas da Mãe do cara!

O desejo da Mãe dele era sê cremada e jogada no jardim, ele reuniu toda familia e os mano dele e jogô o pó pro alto, ele falô que caiu no zoio de todo mundo mano, aquilo quase cegô a rapaziada toda.

Que fita podre sumi com a Mãe do cara, fiquei sentido, contei pra ela a verdade mas mesmo assim não adiantô fui mandadô embora claro, mas fiquei imaginanô mano:

O CARA VELÔ UMA GARRAFA DE TUBAINA!

Mano isso que dá sê curioso se não tivesse tentado abri o pacote no busão eu não ia sê assaltado, o cara ia velâ Mãe dele, e eu ia continua no meu trampo, mas firmeza essa é uma das precepada que me aconteu do tempo que eu era: (ODEIO ESSE NOME) OFICCE BOY!!!!!!!!!!!

3 comentários:

  1. Vim compeltar a leitura.Muito bom este conto, ri muito lendo e imaginando as cenas.

    ResponderExcluir
  2. Valeu mano catarino pela visita e comentário.

    Agradecido de coração.

    Fica na Paz irmão.

    ResponderExcluir
  3. Cara se tem muita imaginação manow que qu eé isso.
    Ai valeu por visitar meu blog de Teste.
    Peço que visite o principal a hora que tive um tempinho....
    Espaço Blogger

    Vlw abraço.
    Andei pensando numas fita ai, e queria te propor umas parada (essa linguagem vicia)
    Tem como me passa teu e-mail mano?
    Flw abrazz

    ResponderExcluir

AI TRUTA VALEU PELO COMENTÁRIO. VAI NA PAZ GUERRERO!