sexta-feira, 17 de outubro de 2008

COMEÇO DA HISTORIA

E ai rapa, pra quem não sabe vou citar a historia, pra quem já sabe cito de novo (porque zé polvinho esquece).

Tô de detenção aqui tá ligado mais tenho uns privilegio, um deles é esse negocio de internet ai, assim que me comunico com os mano, eles vai na lan house e fico trocando ideia com eles.

Mas ai não tenho muito tempo não tá ligado logo logo é a revista e vou ter que vazar.

Vou ser rápido.

Vou começar bem antes do carandiru, vixi o baguio foi loko.

Na minha infância aqui em são mateus na zona leste não foi facil não ta ligado, nasci e cresci numa favela que se chama TALIBÃ, desde pequeno aprendi que aqui ou voce é mané ou correria, tive que escolher cedo de que lado ficar.

-Você tem que ser homem, ainda menino. (dizia o seu Joseleido o tiozinho do buteco)

Aquilo sempre ficou na minha cabeça tá ligado.

Numa noite sentado na viela em frente a casa do siriguela: eu, zóio de mosca, cavera, perna de grilo, zeca urubu, pirata e boca de véia.

Chega o alfinete e o britadeira intimando eu, mano: ai tiozão é o seguinte nóis ta cum baguio ai na cinta pronto pra ação e você vai cum nóis.

Krai logo eu fiquei em choque, pensei no que o Joseleido (tiozinho do boteco) disse. "Você tem que ser homem, ainda menino", mas logo agora tenho que escolher essa fita, espetado pelo alfinete e pressionado pelo britadeira, mano quem conhece o britadeira tá ligado o maluco mete o loko mesmo, tem dó não, o apelido ele ganhou na cadeia quando pegou um cara e deu tanto croque parceiro que os mano falava que o braço dele ia vinha fazendo esse movimento tá ligado, assim ó; ia e vinha, que nem uma britadeira, essas parada de quebrá rua.Liga?

O alfinete ia de embalo se metia em qualquer fita, pra ganhar atenção dus mano e pegar as cocotas, vivia dizendo que era o cara. o cara de bosta só se for, se não fosse pelo britadeira que segura us b.o pra ela ele já tinha subido.

Então as palavra do Joseleido martelava minha cabeça mais forte do que os croque do britadeira naquele malukão da penita.

Agora tinha que decidi. Se falasse não o britadeira no minimo me esmurrava, se fosse sim era sem volta mano ia escolher ocaminho mais doloroso.

Suei até pelo umbigo, minha mão tava enxarcada,minha coxa tinha suor escorrendo parecia mijo mano, meu pé preto de sujeira virou uma lama, raspei minha chinela no chão que saiu até faisca do prego frouxo que segurava meu havaina.

Tirei as bolinha de gude do bolso e dei pro zóio de mosca, falei pra ele dividir com o pé de grilo que tinha pouca bolinha.

Olhei pros moleke, os moleke tava olhando pra mim, lembro até hoje o beiço do boca de véia naquele dia tremia mano.È quente tremia.Ele tinha um beiço gigante nunca vi beiço assim só naquele filme "forest gump" aquele maluco tinha mô beição igual o boca de véia.Então.

Ele era o mais medroso lembro uma vez que ele chorou, pra não entrar na casa da japonesa que era mau assombrada,lembro também o dia que os cara taiaro o pipa dele na mão, entrô em pranto o maluco, e os cara riro dele, foi o primeiro dia que vi o beiço dele tremer. Mas hoje ta tremendo mais, vixi muito mais mano o queixo dele ta batendo no gogo e beiço ta fazendo barulho tipo gargarejo tá ligado?

Então.

Parecia que fiquei olhando por varias hora a cara do Beiço, mas não, verifiquei esses detalhe em segundos só, foi o tempo de a mão percorrer o bolso e entregar as bolinhas, foi rápido, mas não esqueço não essa fita marco minha vida.

Tive que esquecer o o beiço do Beiço e decidir, o britadeira tava perdendo a paciência.

"Vai logo mano não tenho o tempo todo".

"Ai Tio esse mano vai dá pra trás Britadeira vai melá a fita. Vamô derrubá ele aqui memo, a gente não precisa dele" -disse o Alfinete.

"Ai mano se só agita zé povinho poque não vem você fica no cavalete duzoutro, tenho medo de você não nem de você nem do britadeira ai".

Mano não sei porque disse isso, veio na minha boca depois que olhei pros moleke, naquela hora que entreguei as bolinha de gude. Foi nessa hora.

O britadeira olhou pra mim colocou a mão no bolso bem lentamente,minha garganta tentou falar alguma coisa, fechei os zóio, o britadeira sacou o canela seca. os moleke tentaram corre. "ninguem corre". Gritou ele.

Falei vixi mano, os moleke tava atônito tá ligado como é que é atônito, zóião estalado oiando a cena, pela segunda vez em menos de 10 minuto o Boca de Véia tremia o beiço.

O Britadera com o canela na minha frente, fechei os zóio....

Escuto o estoro...... Pauuuuuuuu......

Já era.....

Escuto os moleke correndo.... os cara gritando..... barulho de moto......

Krai que que aconteceu?.... Não morri......... Olho pra frente, uma moto:

"È o Galinha Morta". - Grita o Britadera.

"vamo corre". -Esperneia o alfinete.

"vou fica aqui e pegar esse mano tambem"

"Se tá loko Britadera vou sai fora"

" Sai fora então vacilão se sempre corre das fita memo, vou ficar e resolve as parada com esse mano tambem".

O alfinete sai vazado só fica eu e o britadera, e o Galinha Morta se aproximando.

Ele dá mais um estoro com o escapamento.....Pauuuuuuuuu.

De repente só vi a quadrada brilhando na mão dele ele chega perto da gente o Britadera dá as costa pra mim eu fico parado querendo saber o que vai acontecer.

Escutei o barulho de novo dessa vez 4, um seguido do outro. Pauuu. Pauuuuu. Pauuu. Pauuuuuu (esse parece que demorô mais).

Agora não era escapamento!

A moto do Galinha Morta cai, junto com ela o Galinha Morta.

O Britadera cambeleia... chega perto do Galinha Morta.... O Galinha levanta e atira no Britadera, antes de cair o Britadera acerta o Galinha Morta ainda mais uma vez.

Os dois cai no chão!

Escuto baruio de sirene!

A rua começa a encher de zé polvinho.

Eu vazo e me escondo atras do pé de abacate do Jurandir, de repente. uma mão toca meu ombro, EU OLHO PARA O LADO.


TENHO QUE IR AI RAPAZIADA ACABOU MEU TEMPO TÁ LIGADO TEM UMA FILA AQUI QUERENDO USAR A INTERNET E OS GUARDA JÁ VÃO PASSAR NA CELA, VOU VAZAR DEPOIS EU CONTINUO, COM O RESTANTE DA FITA AI BELEZA.

SALVE, SALVE RAPA É NÓIS.

2 comentários:

  1. Que história incrível, parabéns hein?
    E seu blog é uma inovação: em tudo!
    Vim aqui dar uma fuçada nos posts antigos.

    ResponderExcluir

AI TRUTA VALEU PELO COMENTÁRIO. VAI NA PAZ GUERRERO!